sexta-feira, 5 de julho de 2013

Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA)

 A EBDA surgiu há 21 anos, a partir da fusão entre a Empresa de Pesquisa Agropecuária da Bahia (Epaba) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia (Emater-BA). Esta sociedade, que tem como acionistas o Governo do Estado e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), tem a maior abrangência e cobertura do Estado, no que se refere à pesquisa e Ater pública gratuita, atuando nos 417 municípios baianos, e conta com mais de dois mil profissionais, entre pesquisadores, extensionistas, pessoal de apoio e administrativos.

Missão

Contribuir para a promoção do desenvolvimento rural sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar, viabilizando as condições necessárias para o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos (as) agricultores (as).

 GERÊNCIA REGIONAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

§  Localizada no sudoeste da Bahia, a aproximadamente 511 km de Salvador, a Gerência Regional de Vitória da Conquista atua em 29 municípios, por meio de onze Escritórios Locais, duas Estações Experimentais e um Centro de Formação de Agricultores Familiares. Esta unidade é responsável pelo atendimento a cerca de 10.000 agricultores(as) familiares, através da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). As principais atividades desenvolvidas na região estão ligadas as cadeias produtivas da mandiocultura, grãos (feijão e milho) e bovinocultura de leite e de corte, baseadas nos princípios da Agroecologia e do Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS).
Endereço: Rua Siqueira Campos, Edifício Glícia, nº 132, 2º andar, Centro – Vitória da Conquista – Bahia. CEP: 45.000-455
Telefone: 77 3424-2331 / 3422-3437/4690 / Fax: 77 3422-3095
E-mail: gerencia.conquista@ebda.ba.gov.br
Gerente: Roberto Andrade Costa
Subgerente: Glauber Vieira de Oliveira
Municípios Assistidos: Cândido Sales, Encruzilhada, Itambé, Ribeirão do Largo, Itapetinga, Itororó, Caatiba, Potiraguá, Macarani, Maiquinique, Ibicuí, Nova Canaã, Iguaí, Poções, Bom Jesus da Serra, Planalto, Vitória da Conquista, Belo Campo, Tremendal, Barra do Choça, Anagé, Caetano, Caraíbas, Tanhaçu, Contendas do Sincorá, Ituaçu, Barra da Estiva e Ibicoara.

Escritório Local de Anagé:  Anagé, Caraíbas e Caetanos
Escritório Local de Barra da Estiva: Barra da Estiva e Ibicoara
Escritório Local de Cândido Sales: Cândido Sales e Encruzilhada
Escritório Local de Ibicuí: Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã
Escritório Local de Itambé: Itambé, Ribeirão do Largo e Encruzilhada (parte)
Escritório Local de Itapetinga: Itapetinga, Itororó e Caatiba
Escritório Local de Itarantim: Itarantim
Escritório Local de Macarani: Macarani e Maiquinique
Escritório Local de Poções: Bom Jesus da Serra, Planalto e Poções
Escritório Local de Potiraguá: Potiraguá
Escritório Local de Tanhaçu: Ituaçu, Tanhaçu e Contendas do Sincorá
Estação Experimental de Barra do Choça
Estação Experimental de Manoel de Souza Machado

Centro de Formação de Agricultores Familiares do Sudoeste (Centrecorte): Itambé

Um comentário:

  1. A grand vergonha deste estado para sua população sertaneja foi a extinção dessa estatal. Faz muita falta. E é bom lembrar que foi fruto do governo de Rui Costa, PT. Esses caras só são de esquerda no discurso, mas o modus operandi é da direita, é burgues.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Blog.