Viabilizando os
objetivos traçados na postagem chamada apresentação do BLOG, ensaia-se nesse momento um esboço metodológico a ser perseguido, voltado, particularmente, à identificação de trabalhos
produzidos em torno da região.
Para tanto, prioriza-se a produção docente das universidades regionalmente instituídas (www.uesb.br; www.ufba.br, www.uneb.br), recorrendo aos seguintes passos: Passo 1: Levantamento de docentes por departamentos; Passo 2: Via Plataforma Lattes do CNPQ (lattes.cnpq.br) exame de currículos com a finalidade de identificar projetos de pesquisa e extensão, produção científica, orientações e outros relevantes ao desenvolvimento regional; Passo 3: Busca dos trabalhos mais expressivos no Banco de Teses e Dissertações, disponível no Portal da CAPES e no sítio de domínio público (www.capes.gov.br-teses; www.domíniopúblico.gov.br).
Vale a pena dizer que esse caminho não é absoluto, existindo outras maneiras (não vislumbradas no momento) de se ter acesso à referida produção.
Para tanto, prioriza-se a produção docente das universidades regionalmente instituídas (www.uesb.br; www.ufba.br, www.uneb.br), recorrendo aos seguintes passos: Passo 1: Levantamento de docentes por departamentos; Passo 2: Via Plataforma Lattes do CNPQ (lattes.cnpq.br) exame de currículos com a finalidade de identificar projetos de pesquisa e extensão, produção científica, orientações e outros relevantes ao desenvolvimento regional; Passo 3: Busca dos trabalhos mais expressivos no Banco de Teses e Dissertações, disponível no Portal da CAPES e no sítio de domínio público (www.capes.gov.br-teses; www.domíniopúblico.gov.br).
Vale a pena dizer que esse caminho não é absoluto, existindo outras maneiras (não vislumbradas no momento) de se ter acesso à referida produção.
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